Páginas




Amigos do Blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Presidentes Gerais da Sociedade de Socorro



Tirei do maravilhoso livro Filhas em meu Reino as principais citações dessas mulheres maravilhosas que elas foram enquanto serviram como Presidente da Sociedade de Socorro.
Esse livro meninas é fantástico, estou encantada com tanta dedicação e determinação dessas mulheres!!!



Emma Smith

Presidente Geral da Sociedade de Socorro
“Desejo o Espírito de Deus para conhecer-me e compreender-me, de modo a ser capaz de superar
qualquer tradição ou natureza que não contribua para a minha exaltação nos mundos eternos. Desejo uma mente fértil e ativa, para ser capaz de compreender os desígnios de Deus, quando revelados por intermédio de Seus servos, sem duvidar.”
Carta a Joseph Smith, 1844, Biblioteca de História da Igreja.

um pouco mais sobre Emma... que mulher fantástica...
"Eu nunca vi uma mulher em minha vida, que suportaria cada espécie de fadiga e adversidade, de mês a mês, e de ano a ano com esse coragem resoluto, para zelo, e paciência, que ela jamais fez" - Lucy Mack Smith (mãe de Joseph)


Eliza R. Snow

“Gostamos de ser apreciadas, mas se não recebermos todo o apreço que achamos merecer, o que importa? Sabemos que o Senhor nos encarregou de altas responsabilidades, e não há um único desejo que o Senhor tenha plantado em retidão em nosso coração que não se cumprirá, e o maior bem que podemos fazer para nós mesmas e umas às outras é o de refinar e cultivar tudo que é bom e enobrecedor para nos qualificar para essas responsabilidades.”
Relief Society Minute Book, 1868–1879, Ala Lehi, Estaca Alpine, 27 de outubro de 1869, Biblioteca da História da Igreja, p. 27; pontuação e ortografia modernizadas



Zina D. H. Young
Terceira Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“Alegro-me em prestar meu testemunho perante as filhas de Sião, para que sua fé seja fortalecida, e para que o bom trabalho possa continuar. Busquem um testemunho, como fariam, minhas queridas irmãs, por um diamante escondido. Se alguém lhes dissesse que cavando por tempo suficiente em determinado
local vocês encontrariam um diamante de valor incalculável, será que poupariam tempo, forças ou recursos para obter esse tesouro? (…) Se cavarem nas profundezas de seu próprio coração, encontrarão, com o auxílio do Espírito do Senhor, a pérola de grande valor, o testemunho da veracidade desta obra.”
Young Woman’s Journal, abril de 1893, p. 319



Bathsheba W. Smith
Quarta Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“Quando ouvi o evangelho, soube que era verdadeiro; quando li pela primeira vez o Livro de Mórmon, soube que era inspirado por Deus; quando vi pela primeira vez Joseph Smith soube que estava face a face com um profeta do Deus vivo, e não tive dúvida em minha mente sobre sua autoridade.”
Young Woman’s Journal, outubro de 1901, p. 440



Emmeline B. Wells
Quinta Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“[Meu] maior desejo é que nossas moças de hoje compreendam o trabalho das primeiras irmãs que, sem as facilidades dos tempos atuais, consolaram os tristes e angustiados, visitaram a viúva e o órfão, e eram como anjo ministradores.”
Relief Society Bulletin, maio de 1914, p. 3


Clarissa S. Williams
Sexta Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“Por meio de nossa organização o evangelho foi pregado, os necessitados foram servidos, os doentes foram consolados, os desalentados foram alegrados, uma mensagem de amor e de bênção foi sempre transmitida pelas irmãs da Sociedade de Socorro. (…)
A coisa maior do mundo é o amor. E se o tivermos sempre em nosso coração e o transmitirmos como mensagem para as pessoas a nosso redor, seremos abençoadas e nos tornaremos instrumentos para abençoar as pessoas com quem nos associamos.”
Relief Society Magazine, junho de 1922, p. 312



Louise Y. Robison
Sétima Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“Se fizermos apenas metade do nosso trabalho, não teremos prazer, se o fizermos movidas por um senso de dever, não teremos alegria, mas se sentirmos que somos um ramo desta vinha, e que o Pai Celestial considerou-nos dignas de sermos membros desse ramo, e que podemos realizar este trabalho que está aqui para ser feito, então teremos alegria.”
Relief Society Magazine, novembro de 1933, p. 649



Amy Brown Lyman
Oitava Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“Mal sabiam os membros originais desta organização (…) quão grande se tornaria a nossa amada Sociedade de Socorro.”
Relief Society Magazine, março de 1944, p. 139




Belle S. Spafford
Nona Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“Ao longo dos anos, a Sociedade de Socorro tem sido tão constante em seu propósito quanto é constante a verdade. Os propósitos que eram importantes para um pequeno grupo de mulheres de Nauvoo ainda são importantes para as mulheres do mundo todo. Esse é o milagre da Sociedade de Socorro. Trabalho na Sociedade de Socorro há muitos anos, e estou apenas começando a ter uma visão de sua grandiosidade.”
A Liahona, março de 1975, p. 18



Barbara B. Smith
Décima Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“Com o aconselhamento contínuo do sacerdócio e com as líderes da Sociedade de Socorro que foram chamadas pelo Senhor por inspiração, as mulheres da Igreja contam com uma fonte divina de orientação para o trabalho que têm a fazer, e a Sociedade provê os meios para que esse trabalho seja realizado.”
Ensign, março de 1983, p. 23



Barbara W. Winder
Décima Primeira Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“Quero e desejo que tenhamos união, que nos unamos ao sacerdócio, servindo e edificando o reino de Deus aqui e agora, espalhando a alegria do evangelho aos que tanto necessitam dele. Este é Seu Reino. Temos a grande responsabilidade de compartilhá-lo.”
Conference Report, abril de 1984, p. 79; ou Ensign, maio de 1984, p. 59


Elaine L. Jack
Décima Segunda Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“Fazemos parte de um grande todo. Precisamos umas das outras para que nossa irmandade seja completa. Quando estendemos o braço para segurar a mão de nossas irmãs, alcançamos todos
os continentes, pois estamos em todas as nações. Estamos unidas ao procurarmos entender o que o Senhor tem a nos dizer, o que Ele fará de nós. Falamos idiomas diferentes, no entanto ainda somos uma família que pode ser una de coração.”
A Liahona, julho de 1992, p. 97



Mary Ellen Smoot
Décima Terceira Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“Precisamos umas das outras. Precisamos de professoras visitantes (…) que estejam sinceramente Interessadas pelas pessoas que visitam e reconheçam a importância de seu chamado ao esforçarem-se para estender a mão para alguém individualmente.”
Ensign, fevereiro de 2002, p. 47




Bonnie D. Parkin
Décima Quarta Presidente Geral da Sociedade de Socorro

“Se eu pudesse fazer com que uma coisa acontecesse aos pais e líderes desta Igreja seria que sentissem o amor do Senhor na vida deles a cada dia, ao cuidarem dos filhos do Pai Celestial. (…) Convido-os a vestirem o manto da caridade em todas as suas atividades e a envolverem sua família no puro amor de Cristo.”



E a que é minha Presidente Geral desde a organização das moças.. por isso tenho um grande carinho por ela... a nossa querida..



Julie B. Beck
Décima Quinta Presidente Geral da Sociedade de Socorro















“A capacidade de qualificar-nos para receber revelação pessoal, de recebê-la e de agirmos de acordo com essa inspiração é a habilidade mais importante que podemos adquirir nesta vida. (…) É necessário um esforço consciente para diminuir a ansiedade e a agitação, mas ter o Espírito de revelação torna
possível vencer a oposição e perseverar com fé nos dias difíceis e nas rotinas essenciais. (…) Mesmo que tenhamos feito o melhor possível, ainda assim pode ser que tenhamos decepções, mas não ficaremos decepcionadas conosco. Podemos ter certeza de que o Senhor está satisfeito quando sentimos o Espírito trabalhando por nosso intermédio.”
Conference Report, abril de 2010, pp. 9–10; ou A Liahona, maio de 2010, pp. 11–12


um pouco mais sobre Julie...

Julie B. Beck estava servindo como a primeira conselheira na presidência geral das Moças, no momento ela recebeu convite para presidir a Sociedade de Socorro. Quando criança aprendeu a falar Português quando morava no Brasil com seus pais e 10 irmãos e irmãs, enquanto seu pai serviu como presidente de missão. Na Igreja, ela serviu como conselheira geral das Moças, na ala presidente das moças, Sociedade do socorro e da Primária, como conselheira na presidência da Sociedade de Socorro, e no Centro de Treinamento Missionário em Provo, Utah. Ela é graduada na Dixie College e Universidade Brigham Young. Irmã Beck foi uma dona de casa integralmente, antes de ser chamada para a presidência geral das Moças. Ela mora em Alpine, Utah, com o marido, Ramon, onde são pais de três filhos e oito netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...